sábado, 5 de novembro de 2016

Parabéns Penina – 50 anos de vida e de vidas

Hoje escrevemos para assinalar meio século de história do Hotel Penina.
A história já foi contada, não vale a pena entrar por aí. Um Hotel que surgiu porque alguns visionários acreditaram no futuro, lá nos anos sessenta. Ainda mais quando estavam na calha outros investimentos congéneres. E o Aeroporto de Faro já era uma realidade. Aliás, só por aí se vê o que um novo Aeroporto pode fazer. O Penina veio para ficar. Por lá passou McCartney. Escreveu-se história com os controversos acordos de Alvor. Passaram 50 anos e muitas remodelações e inovações. O Turismo muda, as unidades hoteleiras adaptam-se. Os costumes mudam, os Hotéis também.

Agora, o futuro está em marcha debaixo da excelente gestão do grupo JJW Hotels & Resorts, que também é a entidade proprietária não só do Penina mas de outras unidades, como o caso do Dona Filipa no Vale do Lobo. Aproveitamos para exortar o sr. Al Jaber, grande homem de negócios neste sector para continuar a investir neste Algarve cheio de sol. Todo e qualquer grupo de forte expressão faz muita falta à Hotelaria Algarvia.
Muito bem. Passaram 50 anos. Que venham mais 50 anos de sucesso. Um grande abraço.


P.S. – A aviação comercial alemã continua com notícias quentes, algumas fumegantes. A meio de greves e reestruturações no setor, surgiu uma bomba. A Ryanair conseguiu entrar no maior aeroporto da europa continental, em Frankfurt-Main. A Frapor aceitou as condições da famosa “low-cost” Irlandesa, o que deixou a Lufthansa furiosa. Uma reação infantil surgiu num tweet da Lufthansa: “caros amigos da Ryanair, bem vindos ao gigantesco aeroporto de Frankfurt. Quando estiverem perdidos no meio do Aeroporto, deem um toque”. A Ryanair respondeu logo com forte ironia na mesma rede social: “parece-nos que vocês estão a precisar de férias. Venham voar connosco a partir de €9,99 - só ida”.
Faz lembrar as “bocas” entre a Ryanair e a Tap. Claro que isto é muito bom para a “low cost”. Voar de Frankfurt é muito melhor do que de Hahn, pequena vila, que fica a cerca de 120 quilómetros da grande cidade. Não é de admirar a “fúria” da Lufthansa.

O melhor desta história: a partir de Março de 2017 haverá então uma nova linha de Frankfurt para Faro, pois essa era a intenção da Ryanair, ou seja, reforçar os voos para o sul da Península Ibérica. Mais um passo positivo, mais uma razão para acreditar que 2017 pode ser mais um ano de recordes no turismo ou, pelo menos, tão bom como o ano corrente. Aguardamos mais novidades da aviação (muitas) ao longo deste mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.